Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de março de 2011

Você conhece o peixe com Cara de Dragão?

Oiii genteee!!! Como foi o Carnaval de vocês???? Espero que tenha sido bem! Esse vai ser o primeiro post depois do Carnaval \o/





Vida marinha.

Cara e nome de dragão: A foto da reportagem é um exemplar de dragão, encontrado no Espírito Santo .

Esse animal mora no mar, tem cara e nome de dragão e um nome científico tão ou mais esquisito que ele mesmo: Trachypterus jacksonensis. O peixe dragão come tudo o que sua boca em formato de tubo consegue aspirar. Antigamente, pode ter sido responsável pelas lendas da existência das serpentes do mar (seu corpo é comprido). Ele é só mais uma das espécies que vivem no Brasil e que são pouco conhecidas do grande público. A cabrinha-de-fundo, por exemplo, nem foi descrita pela ciência. Já o João-Preto é tão raro que só se conhecem 13 indivíduos no mundo.

Quem diz isso é o publicitário e biólogo especializado em peixes marinhos Alfredo Carvalho, que gosta desses animais desde menino. Passou a desbravar mares, rios e córregos atrás de espécies raras – “conheço quase todas as bacias e, do litoral brasileiro, só não fui ao rochedo São Pedro e São Paulo”. Todos os anos, passa dois meses na Bahia, onde é pesquisador do Projeto Tamar. Sua missão é desvendar espécies de peixes encontradas pelo projeto e que não são reconhecidas num primeiro momento.

Segundo ele, uma nova espécie de peixe é descoberta por dia no mundo. Nos últimos cinco anos, foram cerca de 2 mil, 600 só no Brasil. Se não desconhecidos, os peixes do infográfico abaixo são bem diferentes, e difíceis de serem encontrados. Clique aqui e saiba mais sobre eles.



Muito legal esse animal! Amanhã eu irei postar sobre um animal que quase ninguém conhece. Está curioso?!?!?! Acesse amanhã o blog!


Bjos!!
         Karol

4 comentários:

  1. O meu carnaval foi optimo...
    Agora, me deixou corioso... que animal vai escrever amanhã?
    xau, continuem um bom trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Muito intensante esse peixe ,mas infelizmente nos seres humanos insistimos em acabar com a diversas espécies , inclusive a nos 'Mesmos'que somos ignorantes e gananciosos que agimos irracionalmente.

    SE ESSES PEIXES SÃO RAROS PORQUE PESCAM ?
    http://www.youtube.com/watch?v=94_6lvi5SZE&feature=fvsr
    http://www.youtube.com/watch?v=tsw_leHIYew


    maywizard@yahoo.com.br

    ÓTIMO TRABALHO O SEU !
    ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  3. Esse peixe é esquisito

    ResponderExcluir