Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de março de 2011

Rato Gigante da Gâmbia

Olha eu aqui de novo :) !! Lembra dos animais de estimação exóticos? Então hoje vai ser o primeiro! E sempre vai ser uma vez por semana!

Rato Gigante da Gâmbia      
origem:África
data de origem:1840, Waterhouse
esperança de vida:5 a 7 anos
nome científico:Cricetomys gambianus
família:Nesomyidae
tamanho:65 para 90 cm




História 

O Rato Gigante da Gâmbia começa a surgir no mercado de animais de estimação. Uma das suas mais peculiares características são as bochechas de grande tamanho que utiliza para transportar comida. Cheias, as bochechas permitem transportar até 100 ml de comida de um lado para o outro.

Descrição 

A pele destes ratos é maioritariamente castanha e têm um anel escuro à volta do olhos. Uma das suas características mais identificativas são as bochechas largas.

Temperamento 

Os machos são solitários e agressivos em relação a outros machos. Não é por isso aconselhável manter dois machos na mesma gaiola, pois muito provavelmente irão lutar até a morte. As fêmeas formam por vezes colónias entre elas, sendo que os descendentes machos permanecem solitários.

Os ratos gigantes são mais activos de noite. São bastantes sensíveis às mudanças de temperatura, o que os pode tornar animais mais difíceis de manter em cativeiro.


Quer sempre ficar ligadinho com as notícias do Blog? Então nos adicione no Twitter, Orkut ou Facebook! O endereço está na barra de contatos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário