Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Conhece o Cão Esquimó Americano ?








O Esquimó Americano, carinhosamente apelidado de Eskie, é uma raça nórdica de cães brancos ou branco com palha claro, sendo criado em três tamanhos distintos: Toy, Miniatura e Standard.
Durante o século XIX, pequenos cães brancos do tipo Spitz eram comumente encontrados em comunidades de imigrantes alemães nos Estados Unidos. Esses cães eram provavelmente descendentes do Spitz Alemão Branco do Keeshond Branco e do Lulu da Pomerânia Branco. Depois da 2ª Guerra Mundial, é provável que criadores da Costa Oeste tenham usado um pouco de Spitz Japonês nos Esquimós.
No começo do século XIX esses cães eram muito populares fazendo truques em circos que excursionavam por todo os Estados Unidos. O Eskie se tornou o favorito dos treinadores de circo pela sua pelagem farta e brilhante, mas principalmente por sua inteligência, treinabilidade e inigualável agilidade.
Não se sabe ao certo porque o Esquimó Americano, que até 1917 era também conhecido como Spitz Americano, leva este nome. Acredita-se que seja por sua grande semelhança com os cães de trenó, só que em versão miniatura.
Em 1985 o American Eskimo Dog Club of América (AEDCA) foi formado e em 1993 seu stud book foi transferido para o Kennel Clube Americano (AKC).

O Cão Esquimó Americano é inteligente, alerta, amigo e um pouco cauteloso. É um excelente cão de alarme protegendo a casa e família sem ameaçar morder ou atacar as pessoas.

A pelagem é dupla, com subpêlo denso e pêlo longo e protetor. A cauda tem uma longa e profusa pelagem.

A cor é preferencialmente branco, embora branco com creme bem claro seja permitido.

Na aparência geral é um cão de pequeno a médio porte, denotando força, agilidade, prontidão e beleza. Ele é de constituição compacta, bem balanceado e de andar leve, tendo a cauda portada alta, sobre as costas.
Características Gerais
Padrão FCI n.sem reconhecimento
Grupo n.No AKC Non-Sporting Group
Tamanhode pequeno a médio em três padrões.Toy: de 23 a 30, 5 cm.Miniatura:de 30, 5 a 38 cm. Standard:de 38 a 48 cm
Pesoproporcional
Pelagemlonga
Agressividadebaixa
Aptidãocompanhia
Atividade Espontâneaalta
Área para criaçãopequena a média
País de OrigemEstados Unidos
Fonte: kennel Club Net







Nenhum comentário:

Postar um comentário