Parece um lobo
O Carolina Dog, ou também conhecido como Cão da Carolina, tem uma aparência bem peculiar: parece com um lobo. Ele não é recomendado para a vida em apartamento, se sentindo muito melhor com grandes espaços a sua volta para correr e brincar.
Esse cão é ótimo para fazer o serviço de guarda sendo essencialmente leal. Não gosta de muito frio e adapta-se bem a locais ensolarados e com bastante calor.
Sua expectativa de vida é de cerca de 12 a 14 anos. Seu peso fica em torno de 20 quilos e sua altura entre 45 a 50 centímetros.
Geralmente seu pelo é de cor ruiva dourada. Os olhos são na forma amendoada e na tonalidade marrom. O tamanho de sua pelagem varia de acordo com a estação, se adequando bem as temperaturas. No verão, em alguns casos, pode ter uma grande perda de pelos. Já no inverno, sua pelagem fica mais pesada e até apresenta sub-pelo.
O Carolina Dog aprecia fazer parte de um grupo e se integra facilmente na estrutura de uma família. É um cão delicado, social, e liga-se muito bem com crianças, adorando fazer brincadeiras com elas.OrigemEssa raça foi nomeada pelo professor de biologia da Universidade da Geórgia, Dr. I. Lehr Brisbin, Jr que percebeu uma enorme semelhança desse animal com um cão chamado Dingo da Austrália.
Acredita-se que os ancestrais do Carolina Dog tenham chegado aos Estados Unidos juntamente com as primeiras pessoas vindas da Ásia e que se instalaram no local.
É possível que ele seja descendente direto dos cães antigos de pariah que acompanhavam os asiáticos em suas andanças pelo mundo, há mais de 8 mil anos.
Também pode-se dizer que o Carolina Dog seja o resultado do cruzamento de lobos do sudoeste da Ásia.
A raça só foi reconhecida pelo UKC (United Kennel Club) em 1995.
Nenhum comentário:
Postar um comentário